Welcome

Sejam bem vindos ao meu blog.
Duvidas e sugestões são bem vindas.
Com muito carinho Silvia Moresco.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Grandmother`s Flower Garden



Grandmother`s Flower Garden
(jardim de flores da vovó)

Tenho falado de vários assuntos relacionado ao mundo do patchwork e artesanato e volto nesta coluna a falar sobre blocos de patchwork ou técnicas e a escolhida foi Grandmother`s Flower Garden (jardim de flores da vovó) ou mais conhecido como jardim da vovó.
Uma técnica muito agradável de fazer com costuras a mão onde usamos moldes de hexágonos em papel cartão e tecidos no mesmo formato um pouco maior que o molde, forra-se o molde com o tecido prendendo com um alinhavo grosseiro e depois de ter varias peças prontas costura-se uma a outra formando flores ou desenhos geométricos.
Como tudo que se sabe do patchwork é uma técnica também antiga e muito apreciada pelas mulheres americanas e tendo seu ápice nos anos 1930 durante a grande depressão.
Se você ficou curiosa ou quer aprender a fazer assista a vídeo aula que esta no QRcode ao lado da foto ou venha fazer uma aula pessoalmente comigo.
No caso do blog use o Link para a aula de Jardim da Vovó


Acompanhe-me também na TV Costa Doce no Facebook vídeo aula toda a sexta feira.

(51) 99615-6667
Curta minha pagina no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu acho que vi um gatinho.