Welcome

Sejam bem vindos ao meu blog.
Duvidas e sugestões são bem vindas.
Com muito carinho Silvia Moresco.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Coluna Jornal Costa Doce



Tecidos
O habito de tecer acompanha a história do homem. O primeiro que se tem noticia é o linho, arqueólogos encontraram múmias Egípcias de 2500 a.C  enroladas em linho tão bom quanto os de hoje.
Quem inventou o tecido?
Diz à lenda que por volta do ano 2640 a.C, a princesa chinesa Xi Ling estava tomando chá quando, por acidente, um casulo de bicho da seda caiu em sua xícara. Ela percebeu que lindos fios se desenrolavam e inventou uma engenhoca o tear para transformar em tecido os fios.
Tecidos de algodão
Os índios já conheciam o algodão e dominava seu plantio antes do descobrimento do Brasil, eles transformavam o algodão em fios para a confecção de redes e cobertores.
Tecidos e sua matéria prima, por exemplo, o algodão, linho e o cânhamo são tecidos de origem vegetal, seda e lã são de origem animal. Os tecidos naturais são clássicos, nunca saem de moda, são macios, confortáveis, quentes e adsorventes.
Para o Patchwork usa-se o tecido de algodão com cores variadas em impressão ou tingimento.

Para esta semana escolhi esta Vídeo aula  para você, espero que goste.

Acompanhe-me também na TV Costa Doce no Facebook vídeo aula toda a sexta feira.

51) 99615-6667
Curta minha pagina no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu acho que vi um gatinho.